10 filmes muito esperados ainda em 2016

Animais Fantásticos e Onde Habitam, de David Yates

Estreia: 17 de novembro

Fãs de Harry Potter, uni-vos! Está quase chegando o dia de conferir as aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne), o magizoologista responsável pelos livros que anos mais tarde são usados pelos alunos de Hogwarts. O filme ainda marca a estreia de J.K. Rowling, a escritora da saga do bruxo com cicatriz em forma de raio, como roteirista. Parece que promete, hein?!

 

A Chegada, de Denis Villeneuve

Estreia: 24 de novembro

O novo longa de Villeneuve concorreu ao prêmio de melhor filme no Festival de Veneza e, mesmo não tendo saído vencedor, vem sendo bastante elogiado. No filme, uma linguista é chamada por militares para traduzir comunicações alienígenas e decifrar se há uma ameaça iminente. Com Amy Adams e Jeremy Rener no elenco.

 

Elis, de Hugo Prata

Estreia: 24 de novembro

Andréia Horta vive Elis Regina, uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, em um filme que mostra não só a trajetória dela, como a própria história da MPB. Só o trailer já é de arrepiar, principalmente se você for fã da cantora.

 

Rainha de Katwe, de Mira Nair

Estreia: 24 de novembro

A história de uma garota de Uganda que vê sua vida mudar quando descobre o jogo de xadrez. Baseado em uma história real, pelo trailer já dá a entender  que é um relato inspirador.

 

É Apenas o Fim do Mundo, de Xavier Dolan

Estreia: 24 de novembro

Foi com esse filme que o aclamado diretor Xavier Dolan levou pra casa o prêmio do júri no Festival de Cannes deste ano. Trata-se da história de Louis (Gaspard Ulliel), um escritor que depois de muito tempo afastado da família, volta para casa para contar que tem uma doença terminal. Outros nomes como Marion Cotillard, Léa Seydoux e Vincent Cassel também estão no elenco.

 

Sully: O Herói do Rio Hudson, de Clint Eastwood

Estreia: 1º de dezembro

O evento no qual este filme foi baseado é bem recente e é provável que muitos de vocês consigam lembrar. É a história de Chesley Sullenberger, ou simplesmente Sully (Tom Hanks), o piloto que salvou dezenas de passageiros ao conseguir executar um pouso de emergência perfeito em pleno Rio Hudson, em 2009. Só a direção do Clint e o fato de ter Hanks no elenco já são motivos para ficar de olho.

 

Aliados, de Robert Zemeckis

Estreia: 1º de dezembro

Mais um filme com a Marion Cotillard, dessa vez ao lado de Brad Pitt em uma trama ambientada na II Guerra Mundial. Eles se apaixonam durante uma missão no norte da África, mas quando se reúnem novamente em Londres, ele descobre que sua amada esposa pode ser uma espiã alemã.

 

Rogue One: Uma História Star Wars, de Gareth Edwards

Estreia: 15 de dezembro

Este é o filme mais esperado do ano pelos fãs de Star Wars, mas deve agradar a todos que gostem de uma boa aventura com ficção científica. Os rebeldes partem em uma missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer uma nova esperança para a galáxia. Calma, falta pouco!

 

Minha Mãe É Uma Peça 2, de César Rodrigues

Estreia: 22 de dezembro

Uma comédia família que estreia próximo ao Natal é a nova empreitada de Dona Hermínia (Paulo Gustavo). Para quem gosta do ator e estiver a fim de ver um filme leve e que provavelmente rende boas risadas, essa é a pedida.

 

Animais Noturnos, de Tom Ford

Estreia: 29 de dezembro

Antes do badalar de 2017 já poderemos conferir esse thriller de Tom Ford. Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte. Certo dia, ela recebe um livro escrito por seu ex-marido, Edward (Jake Gyllenhaal), uma história trágica e violenta, que ela interpreta como uma ameaça.

Roseana Marinho

Roseana Marinho

Publicitária, desde a adolescência apaixonada pela sétima arte, opina e debate sobre as obras cinematográficas. Ama literatura, astronomia e história e é tão eclética que faz ballet clássico e kung fu. Nas horas vagas, além dos filmes, também vê muitas séries.

roseanam has 30 posts and counting.See all posts by roseanam

One thought on “10 filmes muito esperados ainda em 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *