Dicas da Netflix – Séries

Algumas pessoas têm me pedido para dar dicas de filmes e séries legais que estejam na Netflix. Então, já pensando no terceiro feriadão seguido que vem por aí, selecionei algumas coisinhas que eu gosto muito, separando por gêneros. O assunto aqui é cinema, mas dessa vez também selecionei algumas séries interessantes (algumas que eu nem cheguei a assisti, mas que foram já indicadas pra mim por pessoas de total confiança cinematográfica e televisiva).

Vamos começar pelas séries, então?

SÉRIES

Originais Netflix
dicas-netflix

A série que está gerando a grande conversa do momento é 13 Reasons Why, que fala sobre uma garota que cometeu suicídio e deixou 13 fitas que revelam o motivo dessa decisão. É uma série original da Netflix, que aliás, produz outras maravilhas como House of Cards, uma série sobre a Casa Branca (que aliás é bem aplicável ao momento político do Brasil), Stranger Things, que foi o grande fenômeno do ano passado com sua nostalgia dos anos 1980, com ótimas referências a grandes filmes de aventura e ficção científica daquela década e Making a Murderer, uma série documental sobre um homem que passa 18 anos preso por um crime que supostamente não cometeu.

dicas-netflix

Se você curte super-heróis, então a indicação não pode deixar de ser as séries da parceria Netflix e Marvel: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Os quatro se encontrarão em breve em Os Defensores (que eu costumo explicar como sendo um grupo como os Vingadores, mas com crimes mais mundanos).

dicas-netflix

Ainda entre as produções originais da Netflix, tem as comédias Love (uma comédia romântica sobre um casal um tanto improvável), Santa Clarita Diet (onde Drew Barrymore interpreta uma mulher que acaba misteriosamente adquirindo hábitos de zumbi) e Unbreakable Kimmy Schmidt (uma moça que passa 15 anos presa por um culto do Armageddon, é resgatada e tem que se adaptar ao mundo cheio de novidades). Eu ainda vou falar de Breaking Bad na próxima parte, mas vale lembrar aqui do spin-off Better Call Saul. Também não dá pra deixar de citar Black Mirror, sobre os diversos aspectos da influência da tecnologia nas nossas vidas. Dá pra assistir Black Mirror aos poucos, porque cada episódio é uma história diferente, com personagens diferentes, como se fossem filmes de curta/média metragem.

dicas-netflix

Ah, e se o seu negócio é a cozinha, tem a série documental Chef’s Table, que mostra grandes chefs mundo afora tentando sempre inovar e renovar a gastronomia.

 

Outras séries disponíveis
dicas-netflix

O catálogo de séries disponíveis é enorme, mas vamos começar destacando as clássicas queridinhas: Breaking Bad, que eu citei antes, sobre um professor que passa a fabricar metanfetamina; Friends, que é eterna e sempre rende boas risadas; a deliciosa How I Met Your Mother; Gilmore Girls, sobre a relação de mãe e filha em uma pequena cidade americana, e que depois de anos do seu final, acaba de ganhar mais uma temporada pela Netflix. Temos ainda The OC e todos os seus problemas adolescentes e That 70’s Show.

dicas-netflix

Mad Men também infelizmente já acabou e é uma ótima pedida para publicitários e outros profissionais de comunicação. Ou para quem quiser se deixar seduzir por Don Draper. American Crime Story: O Povo Contra OJ Simpson foi uma das séries mais premiadas ano passado, mostrando o julgamento do ex-jogador de futebol americano por duplo homicídio.

dicas-netflix

Entre as séries que ainda estão no ar, minhas indicações são: Outlander, sobre uma enfermeira da II Guerra Mundial que, após o fim do conflito, parte em uma segunda lua de mel com seu marido e acaba passando por uma viagem no tempo sozinha, indo parar em 1743; no universo de contos de fada, temos Era Uma Vez, que junta os personagens das diversas histórias que ouvimos desde criança em uma pequena cidade fictícia do estado do Maine, chamada Storybrooke; a série inglesa Sherlock, que, como já diz o nome, é sobre Sherlock Holmes, em uma Londres atual mas com o mesmo charme de um dos detetives mais queridos do mundo; e The Walking Dead, para não faltar aquela série mais sangrenta sobre zumbis.

dicas-netflix

Outras opções que têm muitos fãs são House, Prison Break, Downton Abbey, Modern Family e Vickings.

 

Essas são as indicações de séries. Vem por aí as indicações de filmes!

Roseana Marinho

Roseana Marinho

Publicitária, desde a adolescência apaixonada pela sétima arte, opina e debate sobre as obras cinematográficas. Ama literatura, astronomia e história e é tão eclética que faz ballet clássico e kung fu. Nas horas vagas, além dos filmes, também vê muitas séries.

roseanam has 30 posts and counting.See all posts by roseanam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *