Dicas da Netflix – Filmes de animação, comédia e romance

Para finalizar nossa semana de dicas do catálogo Netflix, vamos para uma das minhas partes favoritas: animações, comédias e romances!

ANIMAÇÃO

dicas-netflix

O mundo das animações é mágico, e ao contrário do que muita gente pensa, não é só para criança, não! Claro que tem aqueles filmes que são perfeitos para ver em família, incluindo a criançada, como Os Sem Floresta, sobre bichinhos que veem seu habitat invadido pela construção de um condomínio residencial. Os Incríveis é sobre uma família de super-heróis em uma época onde ser super-herói já não era algo muito bem visto, enquanto em Detona Ralph o vilão de um jogo de fliperama decide que não quer mais ser odiado e que vai se tornar um mocinho. “Todo mundo pode cozinhar”: essa é a mensagem de Ratatouille que, na verdade, com seu ratinho cozinheiro, fala também sobre superação e aceitação.

dicas-netflix

Um filme que é lindo, mas que eu geralmente indico para pessoas mais crescidinhas (pré-adolescentes pra cima, vai!) é Wall-E, sobre o robozinho que vive solitário na Terra limpando toda a bagunça e sujeira deixada pelos humanos. Um dia ele conhece a robô Eve… e aí vem toda a mensagem sobre o amor, a natureza e o cuidado com a nossa casa. Coraline e O Mundo Secreto tem um ar mais obscuro, mas é um ótimo filme sobre família. Já Rango é basicamente um western com animais, sendo o personagem principal um camaleão.

dicas-netflix

Agora, duas animações nada infantis são O Estranho Mundo de Jack, baseado em uma história do Tim Burton, sobre o senhor da cidade do Halloween que descobre a cidade do Natal e quer misturar as duas coisas. Como eu já disse, é do Tim Burton, então tem aquele ar dos filmes dele do início dos anos 1990. Em O Fantástico Senhor Raposo, o personagem principal arruma uma confusão e tanto com os fazendeiros da região. É uma animação e uma comédia, mas tem um fundo sociopolítico genial.

 

COMÉDIA

dicas-netflix

A maior parte das comédias que selecionei são dramédias ou comédias com cérebro. Claro que o catálogo tá cheio de comédias pastelão, daquelas só pra passar o tempo. Mas eu, particularmente, gosto mais das comédias do Woody Allen, como Meia Noite Em Paris, cheia de personagens inspirados em grandes artistas dos séculos XIX e XX que fizeram a capital francesa se tornar uma das cidades mais artísticas do mundo. Ele Está de Volta também traz um personagem real: Adolph Hitler acorda na Berlim dos dias atuais. Como as ideias dele se encaixam no nosso tempo? Quem apoiaria? Quem seria contra? Quais seriam os argumentos usados por ele? Zumbilândia mostra um rapaz tímido, duas irmãs e um cara com pinta de caubói tentando atravessas um país infestado de zumbis. O Artista é um filme apaixonante para quem é fã de cinema antigo. O ganhador do Oscar de melhor filme em 2012 é um filme mudo e em preto em branco, relembrando os primórdios do cinema. É uma delícia!

dicas-netflix

Por falar em delícia, eu já falei de dois filmes bem gastronômicos aqui em outra oportunidade. Clique aqui para saber um pouco mais sobre Chef e A 100 Passos de Um Sonho, ambos disponíveis na Netflix.

dicas-netflix

Mais Estranho Que Ficção mostra a história de um homem que descobre que sua vida, ou seja, todas as suas ações do dia a dia, desde as mais simples como escovar os dentes, são escritas por uma autora. Tem também dois filmes recentes, que são bem dramédias mesmo: um é Sing Street: Música e Sonho, sobre um garoto que vive em Dublin nos anos 1980 e resolve montar uma banda só para impressionar a garota que ele gosta. O outro é Um Cadáver Para Sobreviver, um filme cheio de sarcasmo e com um roteiro meio maluco, mas bem divertido.

 

ROMANCE

dicas-netflix

Para os corações mais sensíveis, são muitas as opções de romances na Netflix. Você vai encontrar desde os mais nostálgicos da adolescência de muita gente, como 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você e comédias românticas com a Sandra Bullock, como Amor a Segunda Vista e A Proposta. Outras comédias românticas que vale a pena relembrar é a lindinha Como se Fosse A Primeira Vez e Qual Seu Número.

dicas-netflix

Se preferir, você pode optar por algo mais açucarado como Simplesmente Acontece. Sem Reservas mostra dois grandes chefs de cozinha se apaixonando, enquanto E Se Fosse Verdade lida com uma paixão quase sobrenatural – e é um dos meus filmes favoritos, porque sim. ABC do Amor vai te lembrar da primeira vez que se apaixonou, ainda na infância.

dicas-netflix

Saindo um pouco da infância, você também vai relembrar o seu primeiro amor adolescente com O Primeiro Amor, que não é aquele filme com o Macaulay Culkin que passa na Sessão da Tarde. Se Enlouquecer Não Se Apaixone traz as dores e amores adolescentes dentro de um hospício e Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música mostra que os sentimentos podem te surpreender em um show de rock. Complicações do Amor vai fazer você se sentir um pouco maluco ao ver a história de um casal que vai para um retiro. Em 500 Dias Com Ela, você verá uma história de amor cheia de realidades.

dicas-netflix

Realidade, aliás, é o que não falta em Loucamente Apaixonados, provavelmente um dos romances mais reais que já vi. É doloroso. O Lado Bom da Vida mostra pessoas que tem muito com que lidar dentro de si mesmas tendo que lidar com o amor, o que não é fácil. E pra finalizar, dois filmes com a Anne Hathaway: Amor e Outras Drogas é inspirado na história real de um representante comercial de remédios (de Viagra, pra ser mais exata), que se apaixona por uma moça com Parkinson, uma doença até rara em pessoas jovens. O outro filme é Um Dia, baseado no livro de David Nicholls. Emma e Dexter se conhecem na noite da formatura da faculdade, em 15 de julho de 1988. Você vai conhecer o que aconteceu com essa amizade em todos os dias 15 de julho dos 20 anos seguintes. Uma história linda!

 

Lembrando que o catálogo da Netflix está em constante transformação: toda semana saem e chegam coisas novas.

Roseana Marinho

Roseana Marinho

Publicitária, desde a adolescência apaixonada pela sétima arte, opina e debate sobre as obras cinematográficas. Ama literatura, astronomia e história e é tão eclética que faz ballet clássico e kung fu. Nas horas vagas, além dos filmes, também vê muitas séries.

roseanam has 30 posts and counting.See all posts by roseanam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *