Dicas da Netflix – Filmes clássicos, biografias e dramas

Chegou a hora de vocês inserirem aí na listinha alguns dos filmes clássicos, dramas e biografias mais legais que estão disponíveis no catálogo Netflix.

FILMES CLÁSSICOS

dicas-netflix

O bom de filmes que se tornam clássicos é que vale a pena ver, rever e rever mais uma vez, até cansar. São filmes que fazem parte da história do cinema, que influenciaram uma geração. E às vezes eles vêm até em forma de série de filmes: é o caso de O Poderoso Chefão, que consistem em três dos melhores filmes de máfia de todos os tempos. Já entre as franquias que fizeram parte da infância e adolescência de muita gente nos anos 1980, temos a saga de Marty McFly em De Volta Para o Futuro. Ambas as séries estão completinhas na Netflix. Vale a pena fazer maratona!

dicas-netflix

Se você gostou da ideia de ver filme de máfia, não pode deixar de conferir também outro filme com o Al Pacino – no sangrento Scarface, ele é Tony Montana, um imigrante cubano envolvido com o cartel de drogas. Se mantendo ainda na linha clássicos de crimes, um dos mais importantes trabalhos de toda a filmografia de Martin Scorsese, Taxi Driver, também te espera. Falando de mestres, dois dos meus favoritos de Alfred Hitchcock também estão disponíveis no catálogo: Psicose e Janela Indiscreta, dois excelentes thrillers clássicos.

dicas-netflix

Na área mais leve, mas não menos emocionante e nostálgica, dois superclássicos dos anos 1980: Curtindo a Vida Adoidado, quando Ferris Bueller decide ter um dia de folga da escola e apronta todas, e o não menos inesquecível O Clube dos Cinco, onde cinco estudantes muito diferentes precisam cumprir a detenção escolar em pleno sábado. Se é romance que você quer, é difícil ser mais certeiro que Uma Linda Mulher, que dispensa apresentações. E ainda tem o lindinho O Jardim Secreto, clássico da minha infância, sobre a menina que volta para a Inglaterra para morar com um tio que ela nunca vê em um casarão. Uma história de amizade, amor e inocência.

dicas-netflix

Outros clássicos bem legais também vêm habitando a Netflix há um tempo, como o charmoso Bonequinha de Luxo, com Audrey Hepburn; o drama sobre o Holocausto, A Lista de Schindler; e aquele filme que tem uma das trilhas mais marcantes do cinema: Tubarão.

BIOGRAFIAS

dicas-netflix

Tem biografias para todos os gostos na Netflix: desde os tensos Capitão Phillips, sobre um navio que foi sequestrado por piratas na Somália alguns anos atrás, o adorável Philomena, sobre uma mulher que procura por seu filho, de quem teve que abrir mão, com a ajuda de um jornalista e o nada convencional O Lobo de Wall Street, um dos filmes sobre corrupção e crime mais surtados que você vai ver na sua vida.

dicas-netflix

Você pode optar também por um mochilão pelo Alaska com o Emile Hirsch em Na Natureza Selvagem, um dos meus filmes (e trilha) favoritos. Tempo de Despertar tem uma história linda e vale mais ainda por ter dois atores incríveis juntos: Robert De Niro e Robin Williams (e perceba que já é o terceiro filme com o De Niro nessa postagem). Em Nome do Pai traz um homem lutando por justiça, por ele por seu pai, ambos presos por crimes que não cometeram. Alguns podem chamar Os Garotos de Minha Vida de “água com açúcar”, e talvez seja mesmo. E embora seja meio massacrado pela crítica, me emociona. Ah, e para emoções tem ainda o francês Intocáveis.

DRAMAS

Para chorar
dicas-netflix

Tem quem fale mal, mas eu acho Um Olhar do Paraíso um filme bem sensível. Mas para chorar um balde mesmo, principalmente se você gosta de animais, veja Sempre ao Seu Lado, uma história linda de amizade entre um homem e um cão que ele encontra abandonado. Em O Menino do Pijama Listrado também tem uma história linda de amizade entre dois meninos, um alemão e um judeu.

dicas-netflix

Em Uma Prova de Amor, uma menina de 11 anos que sempre foi doadora de sua irmã mais velha com leucemia resolve procurar uma advogada para poder decidir por ela mesma os direitos sobre o seu corpo. É um filme que envolve uma situação bem delicada, então prepare os lenços. Outro lindo é Ferrugem e Osso, um filme mais introspectivo, mas que faz um estudo lindo dos personagens: uma treinadora de orcas e um homem que precisa encarar a responsabilidade de criar o filho. Já Estou Com Saudades nos relembra o valor da amizade, assim como Tallulah, uma produção original da Netflix.

Para se surpreender
dicas-netflix

Sem dúvidas, um dos filmes mais surpreendentes é Clube da Luta, com Brad Pitt e Edward Norton. Mas, A Caça não fica muito atrás – o filme cria dúvidas no espectador quando uma menininha diz para todo mundo que seu professor a molestou. O Abutre mostra o lado mais podre na mídia e do ser humano, que adora ver a desgraça alheia. Match Point é um dos filmes mais charmosos e sensuais do Woody Allen, sensualidade que também não falta em outros dois dramas surpreendentes: Infidelidade e Cisne Negro.

Para refletir
dicas-netflix

Acredito que você já tenha ouvido falar em As Vantagens de Ser Invisível, que parece ter se tornado uma espécie de Clube dos Cinco de sua geração. Outro filme com uma temática próxima, sobre as dores da juventude é O Maravilhoso Agora. Shame traz uma reflexão sobre vícios, vergonha e a dor que tudo isso causa. Em Antes de Partir, Morgan Freeman e Jack Nicholson são dois homens com doenças terminais que resolvem fazer tudo o que sempre quiseram antes que a vida termine. Mas e quando a vida não termina? Será que não é entediante viver pra sempre? Esse é o tema de Amantes Eternos, sobre um casal de vampiros.

 

Roseana Marinho

Roseana Marinho

Publicitária, desde a adolescência apaixonada pela sétima arte, opina e debate sobre as obras cinematográficas. Ama literatura, astronomia e história e é tão eclética que faz ballet clássico e kung fu. Nas horas vagas, além dos filmes, também vê muitas séries.

roseanam has 30 posts and counting.See all posts by roseanam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *