Dicas da Netflix – Filmes de suspense, ação e ficção científica

Hoje tem mais dicas de filmes do catálogo Netflix! Agora é a vez de filmes de suspense, terror, ação, aventura, ficção científica e fantasia.

 

SUSPENSE E TERROR

Confesso que não manjo muito de filmes de terror, em especial os com temática sobrenatural, porque sou bem medrosa. Então, pedi ajuda aos universitários (obrigada, André Leporatti e Vitinho Barbosa!).

dicas-netflix

Primeiro vou falar dos que eu realmente vi, gosto e indico. Começando por mais um grande filme de Martin Scorsese: Ilha do Medo é um suspense baseado em um livro de Dennis Lehane (o mesmo autor de Sobre Meninos e Lobos e Medo da Verdade) e se passa em um hospital psiquiátrico para criminosos localizado em uma ilha distante. É um thriller que mexe muito com o psicológico e exige atenção. Os Suspeitos é outro suspense excelente e do qual é impossível desviar os olhos. Aliás, é difícil até piscar. Com a ótima dupla Jake Gyllenhaal e Hugh Jackman e um Paul Dano inspirado, você não vai descansar enquanto não descobrir o que houve com a garotinha e que diabos acontece ali. Mistérios não faltam em Deixe-me Entrar, embora ele seja também um filme de drama. Na história, um garoto que sofre bullying fica amigo de uma menina… mas ela é uma vampira e vive em segredo com seu guardião. De longe, o meu favorito dessa lista é The Invitation (que está assim, com o título original lá na Netflix). Um homem recebe um convite para que sua ele e sua atual namorada se juntem a amigos de longa data em um jantar, na casa da sua ex, para uma ocasião não esclarecida. Durante o encontro, ele começa a achar tudo muito esquisito. Mas será que as impressões dele são reais ou são apenas os fantasmas do passado e de toda a dor que viveu naquela casa que o está assustando? Um filme maravilhoso!

dicas-netflix

Já entre os filmes indicados pelos amigos, temos Maníaco, com Elijah Wood, que tem um formato de filmagem bem elogiado, permitindo que o espectador veja muito da perspectiva do personagem principal. Outro também bem elogiado é O Babadook, sobre uma presença estranha em uma casa, inicialmente sentido apenas pela criança, até a mãe prestar mais atenção. Sob a Sombra é um filme de terror iraniano (em coprodução com outros países) também super bem cotado, onde uma mulher precisa cuidar da filha enquanto seu marido está na guerra, mas percebe coisas estranhas na casa. Tem ainda Hush: A Morte Ouve, sobre uma escritora surda que se isola em uma casa na floresta e precisa lutar por sua vida quando um assassino mascarado aparece em sua janela.

 

AÇÃO E AVENTURA

dicas-netflix

Para começar com o pé direito, vamos aos filmes de Quentin Tarantino: Bastardos Inglórios, Django Livre, Cães de Aluguel, Um Drink no Inferno e Os Oito Odiados. Diálogos ácidos, sarcasmo e muito sangue são garantidos em qualquer um deles.

dicas-netflix

Entre filmes de ação legais no catálogo da Netflix você encontra também o já clássico O Profissional, com a Natalie Portman ainda garotinha, mas cheia de sede de vingança. Looper: Assassinos do Futuro mistura ação com ficção científica e suspense, em um roteiro interessante que mexe com viagem no tempo. Já O Livro de Eli se passa em um universo pós-apocalíptico, e Denzel Washington precisa atravessar o país mantendo um livro em segurança para salvar também a humanidade.

dicas-netflix

Para os aventureiros (e desculpa se eu indico tantos filmes do Martin Scorsese, mas é que ele é incrível), tem o lindo A Invenção de Hugo Cabret, onde um órfão tenta desvendar os mistérios que envolvem seu pai já falecido. Para relembrar Heath Ledger, vá de Coração de Cavaleiro, que conta a história de um jovem que usa documentos falsos para realizar o sonho de batalhar nos torneios e se tornar um cavaleiro. Se quiser algo mais recente, tem Nerve, que pode não ser um grande filme, mas é entretenimento certo e ainda traz, sim, um pouquinho de reflexão, em especial em tempos de jogos como o Baleia Azul (é bem parecido).

 

FICÇÃO CIENTÍFICA E FANTASIA

dicas-netflix

Não dá pra começar essa parte por outra saga a não ser Star Wars. Os 6 primeiros filmes estão todos no catálogo da Netflix e é uma ótima chance para quem ainda não conhece o universo de George Lucas. Você ainda pode escolher se assiste na ordem em que os filmes saíram (episódios IV, V, VI, I, II e III) ou se prefere acompanhar pela cronologia da história em si.

dicas-netflix

Outra saga que não posso deixar de indicar é a trilogia de O Senhor dos Anéis. Acompanhe o mundo de hobbits, elfos, anões, homens e criaturas do mal, como orcs, Nazgûl e o temido Sauron em uma história cheia de aventura, magia e emoção.

dicas-netflix

Para quem quer ficção científica de verdade, tem o sul-africano Distrito 9, que conseguiu até a façanha de ser indicado ao Oscar de melhor filme em 2010, o que não é nada comum para o gênero. Elysium se passa no ano 2154 e mostra uma espécie de luta de classes futurista: os ricos vivem em uma estação espacial ultramoderna, enquanto os mais pobres continuam na Terra, que está um caos. Acompanhe Scarlett Johansson e Ewan McGregor em uma fuga desesperada em A Ilha.

dicas-netflix

O Show de Truman é uma espécie de Big Brother, mas com uma grande diferença: Truman não sabe que sua vida é um reality show. Em Ex_Machina: Instinto Artifical, um programador convidado a participar de um experimento precisa decidir em quem acreditar: no misterioso fundador da empresa onde trabalha ou na sedutora humanoide criada por ele. Por fim, se surpreenda com a história cheia de reviravoltas de O Predestinado.

Roseana Marinho

Roseana Marinho

Publicitária, desde a adolescência apaixonada pela sétima arte, opina e debate sobre as obras cinematográficas. Ama literatura, astronomia e história e é tão eclética que faz ballet clássico e kung fu. Nas horas vagas, além dos filmes, também vê muitas séries.

roseanam has 30 posts and counting.See all posts by roseanam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *