Dicas de cinema para o seu final de semana

Que tal um filminho, no cinema ou em casa?

O fim de semana finalmente está aí. Se você não tem programação ou já estava pensando em curtir um filme (ou dois, ou três, ou mais!), aqui vão as dicas da semana. Tem filmes para todos os gostos e, claro, com a proximidade do Halloween, não faltou um toque de suspense e terror. Lembrando que estamos em horário de verão, portanto, se você está no Nordeste ou Norte, subtraia 1h dos horários a seguir.

PARA CURTIR EM CASA

Netflix
The Invitation (de Karyn Kusama, 2015) – O filme conta a história de Will (Logan Marshall-Green) e Kira (Emayatzy Corinealdi), um casal convidado para um jantar entre amigos que não se veem há algum tempo. As lembranças e conversas fazem com que Will comece a sentir que algo está estranho. Será que as lembranças são demais para ele? O filme solta as informações em doses homeopáticas para você digerir cada uma delas e sentir para onde a história está indo. Um suspense sensacional!

Coraline e o Mundo Secreto (de Henry Selick, 2009) – Excelente animação com um toque meio macabro, sombrio. Suspense, aventura, emoção, mas vou logo avisando que não é exatamente uma animação tão infantil, pelo menos não para crianças muito pequenas. É uma adaptação do livro do Neil Gaiman – sim, o do Sandman.

The Rocky Horror Picture Show (de Jim Sharman, 1975) – Uma comédia musical clássica dos Halloweens, esse filme nada convencional conta a história do casal Brad (Barry Bostwick) e Janet (Susan Sarandon), cujo carro quebra na estrada no meio da noite, obrigando-os a procurar ajuda na bizarra mansão do Dr. Frank-N-Furter (Tim Curry). Esteja com a mente aberta e divirta-se!

os-suspeitos
Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal em Os Suspeitos

Canais Telecine
Os Suspeitos (de Denis Villeneuve, 2013) – Quando sua filha desaparece, Keller Dover (Hugh Jackman) resolve investigar por conta própria, enquanto a polícia segue diversas linhas de investigação. Mas até onde um pai desesperado pode ir para descobrir a verdade? Aqui você verá atuações sensacionais, um roteiro instigante e uma das fotografias mais incríveis do cinema nos últimos anos. Além de Hugh Jackman, destaque para Jake Gyllenhaal e Paul Dano. Sábado (29), às 22h*, no Telecine Action.

Divertida Mente (de Pete Docter e Ronnie Del Carmen, 2015) – Uma opção levinha e para toda a família, divertido para todas as idades, além de criativo, bem elaborado, e com um roteiro super organizado. Para as crianças, uma história encantadora tendo como personagens as emoções de uma garota. Para os adultos, um dos melhores estudos da psique humana dos últimos tempos, ainda que resumido. Sábado (29), às 13h35*, no Telecine Premium.

Homem-Formiga (de Peyton Reed, 2015) – Um dos super-heróis da Marvel que talvez pouca gente colocasse muita fé em um bom filme, mas o resultado é bem divertido! Paul Rudd nasceu para esse papel. Sexta (28), às 22h* e domingo (30), às 17h20*, no Telecine Premium.

tumblr_nvq4m38meo1qb9nsso1_1280
O clássico O Exorcista

Canais HBO
O Exorcista (de William Friedkin, 1973) – Um dos filmes mais assustadores de todos os tempos, esse clássico aclamado parece não envelhecer. Regan (Linda Blair) começa misteriosamente a se comportar de maneira hostil e violenta, obrigando sua mãe a pedir auxílio ao padre Karras (Jason Miller). Convencido de que a garota está possuída pelo Diabo, ele toma a decisão de chamar Merrin (Max Von Sydow), um padre com experiência em exorcismo para livrar a garota da possessão demoníaca. Sábado (29), às 21h*, no Cinemax.

A Incrível História de Adaline (de Lee Toland Krieger, 2015) – Vou indicar um romance para quebrar também tantos filmes pesados. Após um acidente, Adaline (Blake Lively) para de envelhecer. O filme mostra uma história de amor, com um pouco de fantasia e ciência. A trama se desenvolve tão bem que fica gostoso de assistir e você nem vê o tempo passar. Sábado (29), às 12h*, na HBO.

Dica bônus: Vai passar uma maratona de A Hora Do Pesadelo no HBO Plus, a partir das 01h45* da madrugada de sexta (28) para sábado (29). Outro clássico de terror!

TV Aberta
Corpo Fechado (de M. Night Shyamalan, 2000) – Da época que Shyamalan entregava filmes muito legais. Esse não é o melhor, mas, se você não tiver problema em ver filme dublado (ou conseguir usar o SAP), vale a pena pela presença de Bruce Willis e Samuel L. Jackson. Madrugada de sábado (29) para domingo (30), às 2h40*, no Corujão, da Globo.

*horário de Brasília

PARA CURTIR NOS CINEMAS

a-garota-no-trem
Emily Blunt estrela A Garota no Trem

A Garota no Trem (de Tate Taylor, 2016)
Apesar se não estar tendo uma reação muito boa da crítica especializada, acredito que vale a pena conferir. Uma mulher divorciada e infeliz acaba se envolvendo na investigação do desaparecimento da mulher a quem sempre observava de dentro do trem. Baseado no best-seller homônimo de Paula Hawkins. Resenha do filme em breve por aqui!
Em Alagoas, em cartaz do Cinesystem (Parque Shopping Maceió), Kinoplex (Maceió Shopping) e Centerplex (Shopping Pátio Maceió)

O Lar das Crianças Peculiares (de Tim Burton, 2016)
Ainda dá tempo de conferir, ainda que apenas em versão dublada, essa ótima aventura dirigida por Tim Burton. A partir de pistas deixadas por seu avô Abe, um garoto encontra o Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, que abriga crianças e jovens com alguma característica mágica ou especial. Mas, como todo lugar que existe magia, também existem inimigos poderosos, ameaçando a vida dos habitantes do orfanato. A direção de arte desse filme é uma das mais lindas do ano e a aventura é bem bacana. Tim Burton não fez vergonha dessa vez (ufa!).
Em Alagoas, em cartaz no Cinesystem (Parque Shopping Maceió e Arapiraca Garden Shopping)

Bons filmes para todos!

Roseana Marinho

Roseana Marinho

Publicitária, desde a adolescência apaixonada pela sétima arte, opina e debate sobre as obras cinematográficas. Ama literatura, astronomia e história e é tão eclética que faz ballet clássico e kung fu. Nas horas vagas, além dos filmes, também vê muitas séries.

roseanam has 30 posts and counting.See all posts by roseanam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *