Entrevista com Deputado Estadual Rodrigo Cunha – Democracia, Transparência e Mídias Sociais

O Rota82 em parceria com o Social e Marketing, através do colaborador Ricardo Santos, teve o prazer de entrevistar o Dep. Rodrigo Cunha. Nessa entrevista vocês poderão saber um pouco sobre as visões e ações realizadas pelo Dep. durante o seu mandato e o que está por vir.

Social e Marketing: Qual a noção/concepção do senhor sobre democracia?

Mais do que o “governo do povo”, na minha concepção, um país democrático tem que buscar a igualdade, prezar pela liberdade da população e pela educação. Há também a evidente necessidade que todos, sem exceção, cumpram as leis e garantam a manutenção do Estado de direito.

Social e Marketing: Como o senhor enxerga e aplica esta sua concepção às redes sociais?

Eu busco ao máximo compartilhar assuntos relevantes. Como deputado, tento ao máximo usar as ferramentas para informar, expor minhas opiniões e também saber o que as pessoas que represento querem dizer.

Social e Marketing: Por quais motivos o senhor aderiu às redes sociais?

Porque é a melhor forma que tenho hoje de manter contato com o maior numero de pessoas ao mesmo tempo, especialmente aquelas que não podem estar fisicamente próxima a mim.

Social e Marketing: Diferente de alguns candidatos; após as eleições, o senhor continuou atuante nas redes sociais. Quais os motivos que o levaram a continuar com os seus perfis ativos?

Antes mesmo de decidir concorrer nas eleições eu já atuava nas redes sociais, especialmente para atender quem tinha dúvidas sobre direito do consumidor. Com a decisão de concorrer a um cargo eletivo, eu só mantive a atuação que já tinha e ampliei a discussão de outros temas. Hoje as redes sociais são meus canais oficiais de comunicação com os eleitores.

Social e Marketing: Como o senhor enxerga a presença dos eleitores alagoanos nas redes sociais? E como se dá a sua relação com o eleitor de Alagoas?

Os eleitores alagoanos são sempre bastante participativos. Muitos opinam sobre os assuntos postados, propõe discussões sobre temas de interesse público e alguns buscam tirar dúvidas, especialmente via mensagens privadas. Eu tento ao máximo responder todos.

Social e Marketing: Quais os seus anseios com a sua relação com os eleitores nas redes sociais? O que senhor deseja sobre esta relação?

Eu desejo estar cada vez mais perto, prestando conta das minhas ações como representante deles. Espero que sempre sejam participativos, que me deixem saber as necessidades que eles tem. A idéia é cada vez mais estreitar a nossa comunicação.

Social e Marketing: O senhor lançou um projeto intitulado Monitora Alagoas, que segundo conta em seu site, tem como principal objetivo acompanhar o andamento dos compromissos assumidos pela atual gestão do Governo do Estado durante as eleições de 2014. Fale um pouco sobre o projeto, sobre como a população está interagindo.

Uma das principais funções do deputado estadual é a fiscalização dos serviços públicos e foi tendo isso em mente que decidimos criar o portal Monitora Alagoas. Ele é baseado no cruzamento de dados fornecidos pelas secretarias de Estado junto da execução do orçamento. É a partir daí que a gente observa porque determinadas políticas públicas não funcionam, porque faltam remédios nas farmácias do estado, por exemplo. O Monitora mostra em dados os problemas sentidos pela população.

Social e Marketing: Gostaria que o senhor falasse sobre seus projetos para 2017. Sobre sua atuação desde o início do mandato. Expusesse suas considerações finais. Sinta-se à vontade para fazer críticas e agradecimento. Deixe seus contatos nas redes sociais.

O mandato Rodrigo Cunha sempre se pautou na transparência, na ética e na legalidade. Como parlamentar sempre busquei ter uma postura independente, ouvir todos os lados nas questões que eram postas e lutar pelos interesses dos alagoanos. Para 2017 quero manter esta postura e tentar aproximar cada vez mais o parlamento da população. Quero despertar o interesse das pessoas bem intencionadas por política e contar com o apoio delas para construirmos um futuro melhor para nosso Estado.

Ricardo Santos

Ricardo Santos

25 anos, membro da Assembleia de Deus em Alagoas. Formado em Gestão de Marketing pela FAA. Graduando do 5º período em Ciências Sociais na Universidade Federal de Alagoas. É idealizador do site Social e Marketing, um projeto que estuda a atuação dos representantes políticos alagoanos nas redes sociais.

ricardosantos has 3 posts and counting.See all posts by ricardosantos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *