Tilápia Assada ao molho Rústico com Aspargos grelhados

Com a chegada do verão no próximo dia 22 deste mês, aumenta a preocupação em manter o corpo em forma.

Que tal preparar esta tilápia, peixe muito saudável que tem pouca gordura, e com modo de preparo que quase não leva óleo??? Rica em proteínas e minerais ajuda a dar mais saciedade e no ganho de massa muscular.

Já os aspargos é um poderoso antioxidante e diurético. Contém poucas calorias e muitas e vitaminas e sais minerais! Pode ser um poderoso aliado da sua alimentação então saudável.

Então vamos à receita???

Você vai precisar de:

  • 1 Tilápia inteira sem as vísceras e sem as escamas.
  • 1 tomate cortado em cubos pequenos
  • 4 dentes de alho cortados finamente
  • 1 cebola pequena cortada em cubos pequenos
  • 1 colher de sopa de cebolinha cortada finamente
  • 200 ml de molho de tomate (de preferência caseiro)
  • 1 pacote de aspargos
  • 2 colheres de sopa de azeite comum
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela aqueça o azeite, adicione a cebola e metade do alho e deixe dourar. Adicione o molho de tomate, sal e pimenta. Deixe ferver e adicione a cebolinha. Tempere o peixe a seu modo (sal, pimenta, limão) e disponha em um refratário ou assadeira. Adicione o molho e cubra com papel alumínio. Leve ao forno a 200 graus por 20 minutos.  Retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 5 ou 10 minutos. Reserve.

Em uma frigideira aquecida adicione uma colher de sopa de azeite. Coloque a outra metade do alho e deixe dourar. Lave os aspargos em água corrente e corte o cabo o mínimo que puder. Coloque na panela e mexa para poder se misturar ao alho dourado. Adicione sal e pimenta. E está pronto para ser servido com a tilápia.

Esse prato é Low Carb. Se quiser adicionar algum carboidrato sugiro uma raíz (macaxeira, batata doce, inhame) ou arroz e massas integrais.

Buon Appetit! 😋

Carol Calheiros

Carol Calheiros

Cozinheira, instrutora, consultora, Bacharel em turismo, Chef de cozinha (Senac, ICIF/UCS) Sommelier chef (Fisar/UCS). Eterna estudante e pesquisadora.

carolcalheiros has 2 posts and counting.See all posts by carolcalheiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *